Notícias
Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos
Programa gratuito oferece atividades culturais, esportivas e recreativas para crianças e adolescentes durante as férias escolares em mais de 130 polos pela cidade
Publicado em: 07/07/2025 13h20 | Atualizado em: 07/07/2025
A programação do Recreio nas Férias inclui jogos, oficinas, rodas de leitura, atividades esportivas e visitas a museus, cinemas, teatros, exposições e muito mais. Crédito: SME/Daniel Guimarães.
A 46ª edição doRecreio nas Férias da Prefeitura de São Paulo começou nesta segunda-feira (7), com o evento de abertura no CEU Caminho do Mar, na zona sul da capital que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do secretário municipal de Educação, Fernando Padula. As atividades seguem até o dia 16 de julho.
São 132 polos espalhados pela cidade, incluindo 59 Centros Educacionais Unificados (CEUs), que oferecem atividades das 9h às 16h para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos — não é necessário ser aluno da Rede Municipal para participar. Para os pequenos de 0 a 3 anos, as creches polos atendem das 7h às 17h, com vagas para crianças matriculadas na Rede Municipal, mediante inscrição.
As crianças a partir de 4 anos contarão com três refeições diárias — café da manhã, almoço e lanche da tarde, enquanto os bebês nas creches terão cinco refeições ao longo do dia.
A programação do Recreio nas Férias é recheada de cultura, esporte, lazer e passeios para museus, teatros, cinemas, exposições e outros espaços da cidade. O objetivo é oferecer uma opção educativa e inclusiva durante as férias, garantindo alimentação balanceada e atividades que estimulam o desenvolvimento físico e intelectual dos participantes.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Revista criada por estudantes desperta a curiosidade científica
Publicado em: 16/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes
Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação
Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana
Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação
Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação