Notícias
SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas
Ação aconteceu no auditório da Prefeitura de São Paulo
Publicado em: 20/02/2025 18h38 | Atualizado em: 20/02/2025
A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) promoveu nos dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro formações direcionadas às nutricionistas assessoras dos CEIs parceiros e das empresas terceirizadas que prestam serviços nas unidades educacionais da rede municipal. A ação teve como objetivo atualizar os profissionais sobre práticas e diretrizes relacionadas ao aleitamento materno, com foco em ações que visam fortalecer o apoio à amamentação nas Unidades Educacionais.
Foram abordados temas importantes, como a extração de leite materno e ações que devem ser realizadas com as famílias e gestão das Unidades para incentivar e apoiar o aleitamento, contando com a participação ativa dos nutricionistas que apresentaram suas experiências dentro do assunto. O encontro também destacou que para fortalecer as ações de incentivo à amamentação nas Unidades Educacionais, houve a criação do Núcleo de Aleitamento Materno na CODAE, com a continuidade do Grupo de Trabalho que existe desde 2016.
Além disso, as nutricionistas tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Ponto de Afeto, localizado no prédio da Coordenadoria, no centro da cidade. Este espaço é destinado à coleta de leite materno, desempenhando um papel fundamental no apoio à continuidade da amamentação.
Para Katia Romanelli, da CODAE, os encontros formativos são importantes pois envolvem os diferentes atores que atuam nas unidades educacionais. Um evento como esse faz com que a CODAE se aproxime mais das nutricionistas, para que estejam cientes da importância do aleitamento materno, da sua continuidade após a matrícula e sobre a rede de apoio que existe na rede municipal.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Contagem regressiva: Estudantes da rede municipal de SP entram na reta final de preparação para as avaliações do Bom de Prova
Publicado em: 17/10/2025 10h00 - em Bom de Prova
Escolas da Capela do Socorro recebem prêmio de destaque no 1º Concurso de Documentários sobre emergências climáticas
Publicado em: 17/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Crianças do CEU EMEI Maria Aparecida Coelho Alves Teixeira mergulham no mundo dos insetos
Publicado em: 16/10/2025 6h01 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
EMEFM Rubens Paiva marca presença na 49ª Mostra Internacional de Cinema
Publicado em: 16/10/2025 5h21 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Dia D mobiliza estudantes para as avaliações externas em toda a rede municipal
Publicado em: 16/10/2025 5h17 - em Bom de Prova