Notícias

Secretaria Municipal de Educação se reúne com representantes das entidades sindicais

Volta às aulas presenciais foi a principal pauta do encontro ocorreu no dia 7 de janeiro na sede da Educação Municipal

Publicado em: 19/01/2021 11h47 | Atualizado em: 01/04/2022
Secretario Municipal de Educação, Fernando Padula, em reunião com representantes de cinco entidades sindicais dos trabalhadores dos profissionais de educação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo sediou a primeira reunião com representantes de cinco entidades sindicais representativas dos profissionais de educação do município. Iniciativa mostra a abertura da pasta ao diálogo com os trabalhadores da Educação Municipal sobre temas como ações durante a pandemia e retorno às aulas presenciais.

Reunião ocorreu no dia 7 de janeiro de 2021, contou com a participação do novo Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula Novaes, da Secretária Executiva, Malde Vilas Boas e da Secretária Adjunta de Educação, Minea Paschoaleto.

Após uma rodada de apresentação entre membros da SME e dos representantes dos trabalhadores da Educação, a Secretária Adjunta apresentou a “linha de tempo” com ações desenvolvidas pela Educação desde o início da pandemia decorrente da Covid-19 até o momento atual, além de falar do retorno às aulas presenciais com projeções de ações até março/2021.

Os trabalhadores da Educação Municipal estiveram representados por Claudio Fonseca, presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM); Luiz Carlos Ghilardi, Presidente do Sindicato Especialistas do Ensino Público São Paulo (SINESP); Maciel Nascimento, secretário do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP), Margarida Prado Genofre, Vice-Presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (APROFEM) e Sindicato dos Educadores da Infância (SEDIN).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Ceu São Miguel
Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 82 83 84 85 86 1.674