Notícias
EMEF Josué de Castro promove evento para celebrar a cultura afro-brasileira
O evento África Brasil está em sua décima edição e vai contar com apresentações culturais, rodas de conversa, exposições e muito mais
Publicado em: 24/11/2023 11h42 | Atualizado em: 24/11/2023
No mês da consciência negra a EMEF Josué de Castro da DRE Pirituba/Jaraguá vai promover no próximo sábado (25) o evento África Brasil a partir das 11h. A programação vai contar com apresentações musicais, dança, teatro, exposições e muito mais. Esse ano será celebrada a história de Clementina de Jesus, sambista, cantora e compositora. Uma das grandes expoentes no resgate dos cantos tradicionais negros e popularização do samba.
O objetivo é fortalecer a cultura afro-brasileira, ancestralidade e empoderamento negro através da música, arte, estética, dança e muito mais. O evento já é uma tradição na unidade e está em sua décima edição. Conta com a participação das famílias e de toda a comunidade.
Os estudantes vão apresentar um teatro musical sobre a história de Zumbi dos Palmares, a brincadeira musical Si Mama Kaa que tem origem na Tanzânia e muito mais. A programação também vai contar com a participação de convidados como o grupo Símbolo da Paz que vai realizar uma apresentação de capoeira e a embaixadora do samba paulistano D. Maria Helena que vai promover uma roda de conversa sobre ancestralidade.
Também haverá exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas turmas da manhã e tarde sobre diversos temas como quilombos, ciência africana, brincadeiras, jogos, bonecas abayomi e muito mais. Tudo dentro das propostas do Currículo da Cidade com foco nas práticas de educação antirracista.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Imprensa Jovem participa de lançamento de HQ inédita da Turma da Mônica Jovem
Publicado em: 30/10/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10
Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Coletivo de Dança Calcâneos estreia espetáculo que trata corpo, território e memória com sessões nos CEUs
Publicado em: 29/10/2025 10h09 - em CEU e COCEU
EMEF Celso Leite Ribeiro Filho intensifica preparação dos estudantes para o Saeb 2025
Publicado em: 28/10/2025 11h09 - em Bom de Prova
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba