Notícias

CEI Jardim Panamericano é destaque no prêmio Arte na Escola Cidadã

Projeto desenvolvido por educadoras foi finalista e ganhou menção honrosa na iniciativa de abrangência nacional

Publicado em: 27/07/2022 15h51 | Atualizado em: 27/07/2022

  Premio Arte Na EscolaAs professoras de Educação Infantil Tatiana Alves, Renata Vaccari e Letícia Fechio, do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Panamericano, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, ganharam menção honrosa no Prêmio Arte na Escola Cidadã 2022. O reconhecimento foi conquistado a partir do projeto Luzes, cores e sombras: reflexos e transparências sob a ótica dos bebês, desenvolvido na unidade. 

Conforme a professora Tatiana Alves conta, o projeto nasceu através da observação dos bebês que se surpreendiam com os reflexos e as luzes que eram projetados nos espaços internos e externos do CEI. A partir daí, com o oferecimento de objetos como retroprojetor, espelhos, lanternas, lupas coloridas, toalhas de crochê, cestos, etc, as crianças puderam explorar e ter experiências sensoriais.

Com estas atividades, as educadoras foram finalistas e ganharam menção honrosa na edição de 2022 do Prêmio Arte na Escola Cidadã, que tem abrangência nacional. 

O prêmio

O Prêmio Arte na Escola Cidadã mapeia, reconhece e valoriza projetos em Artes desenvolvidos em todo o país, tendo a missão de incentivar os professores, dando visibilidade para projetos. Ele é dividido em 5 categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Podem participar professores que desenvolveram projetos envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

1 81 82 83 84 85 1.672