Notícias

Inscrições para o “Selo CEI Amigo do Peito 2019” continuam abertas

Escolas que queiram receber o selo devem preencher formulário até 5 de julho

Publicado em: 26/06/2019 11h57 | Atualizado em: 30/11/2020

ceiamigodopeito_740x430.jpg

As inscrições para as unidades educacionais interessadas em obter o “Selo CEI Amigo do Peito 2019” seguem abertas até 05 de julho, sexta-feira. Para isso, um integrante da equipe gestora da unidade deve responder o formulário do link: portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Como-fazer-parte.

A equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), vinculada à Secretaria Municipal de Educação, avaliará a solicitação e entrará em contato com a escola.

Mesmo que a Unidade não tenha recebido mães para amamentar ou leite materno congelado, é possível participar da Campanha e se candidatar. Para ser considerado um CEI Amigo do Peito, a Unidade deverá desenvolver, no mínimo, 50% das ações em cada eixo:

  • Eixo Família: realizar ações que orientem às famílias sobre a importância da manutenção do aleitamento materno.
  • Eixo Equipe: envolver toda a equipe de funcionários do CEI nas ações de apoio e incentivo.
  • Eixo Ambiente: transformar os espaços do CEI em ambientes que acolhem e favorecem o aleitamento materno.

Assista ao vídeo da Campanha CEI Amigo do Peito 2019 no link youtu.be/tOszQHDB5As

Pesquisa sobre aleitamento:

Em 2019 foi lançada a 3º pesquisa sobre Aleitamento Materno, direcionada às 2.365 Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação de São Paulo com crianças de 0 a 4 anos. Responderam ao questionário 50% das Unidades existentes com esta faixa etária. Destas, 42% disseram ter recebido mães para amamentar e 13% informaram que receberam leite materno congelado para ser ofertado à criança durante sua permanência na Unidade.

Comparando-se com pesquisa anterior, observou-se aumento das ações para incentivo à manutenção do aleitamento materno nos CEIs, de 35% em 2017 para 44% dos CEIs em 2019. Entre as Unidades que não relataram ainda não ter experiência com aleitamento materno, 91% responderam que há possibilidade de promover este acolhimento.

Saiba mais sobre a campanha no site portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/ceiamigodopeito

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

1 81 82 83 84 85 1.672