Notícias

III Seminário de Educação Integral: tecendo uma rede de cumplicidades para uma cidade educadora

Ação formativa acontece nesta sexta (30), das 8h às 17h, na Uninove Vergueiro.

Publicado em: 29/11/2018 18h04 | Atualizado em: 30/11/2020

ED_INTEGRAL_SEMINARIO_740X430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Integral, comunica a realização do “III Seminário de Educação Integral: tecendo uma rede de cumplicidades para uma cidade educadora”.

A ação formativa visa refletir sobre o conceito de educação integral em tempo integral na perspectiva dos territórios do saber e das experiências pedagógicas na expansão curricular, com foco na melhoria das aprendizagens multidimensionais.

Haverá mesa de debates, relatos de experiências e práticas, exposição oral e dialogada. Entre os conteúdos abordados, destacam-se os temas: currículo, conceitos da Educação Integral, centralidade do processo educativo no estudante, pedagogia de projetos, gestão democrática e o projeto político pedagógico.

Podem participar Assistente de Diretor de escola, Coord. Pedagógico, Diretor de escola, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Supervisor escolar, Gestor de CEU em exercício nas EMEIs, EMEFs, EMEBSs, EMEFMs e CEUs participantes do programa São Paulo Integral e Assistentes Técnicos de Educação I.

O Seminário, com carga horária de 8 horas, acontece no dia 30 de novembro (sexta), das 8h às 17h, no Campus da Uninove Vergueiro, localizado na Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link a partir das 12h desta quarta (28) até o esgotamento das vagas.

Veja a íntegra da publicação no Diário Oficial clicando aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

1 81 82 83 84 85 1.672