Notícias
Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°
Modelo de formulário para solicitação e passo a passo estão disponíveis no portal CLIC - Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES
Publicado em: 15/01/2026 10h43 | Atualizado em: 16/01/2026
A partir desse mês de janeiro os servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13° em qualquer mês, e o pagamento ocorrerá até o mês subsequente ao da solicitação.
No mês de dezembro, será paga a diferença entre o valor total do 13% e o valor antecipado, com a incidência do Imposto de Renda (IRPF) e da contribuição previdenciária (RPPS ou RGPS), conforme a legislação vigente.
A solicitação de 50% do 13° deve ser encaminhada por e-mail dirigido à unidade de gestão de pessoas do Órgão em que o servidor exerce suas atividades profissionais ou onde se aposentou. Também é possível entregar presencialmente o formulário impresso.
Confira o passo a passo para fazer a solicitação, o modelo de formulário e os endereços das unidades de gestão de pessoas no portal CLIC – Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Cerimônia do Prêmio Educador em Destaque emociona com homenagens para educadores e servidores inspiradores
Publicado em: 03/11/2025 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Cidadania digital é o tema do 12º Seminário e Mostra de Tecnologias que reunirá cerca de 2 mil estudantes e professores
Publicado em: 03/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 31/10/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar
Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Celebração marca os 90 anos da Educação Infantil na Rede Municipal e os 100 anos da Biblioteca Mário de Andrade
Publicado em: 31/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação