Notícias

Unidades Educacionais da DRE Butantã debatem o PME

Oportunidade para refletir sobre o Plano Municipal de Educação

Publicado em: 10/06/2016 17h24 | Atualizado em: 30/11/2020

Acabam no sábado, dia 11 de junho, as discussões realizadas nas Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã acerca do novo Plano Municipal de Educação (PME), aprovado em novembro pela Câmara Municipal.

Para Neide Aparecida Santana, servidora da DRE responsável pela organização dos debates do PME, o saldo da reunião preliminar que orientou a semana de discussões nas escolas foi um importante ponto de partida. “As escolas compareceram em grande número, o que contribuiu para que tivéssemos uma reunião muito representativa e frutífera e, consequentemente, para que os debates locais também o fossem”, disse Neide.

As escolas da DRE Butantã tiveram autonomia para organizar a estrutura dos encontros, que foram realizados em 5 dias. Educadores, alunos e comunidade foram convidados a debater o plano. O documento traça as coordenadas dos próximos anos da Educação na cidade de São Paulo.

Além de debater o plano, a comunidade poderá encaminhar sugestões ao texto original por meio de um formulário enviado pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Educação e baixe o Roteiro para Debate nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis

Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis

Publicado em: 04/11/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Festa Aelzinha Da Emei Marciano Vasques Pereira

Festa AELzinha da EMEI Marciano Vasques Pereira reúne famílias em um dia de cultura e aprendizado

Publicado em: 03/11/2025 5h10 - em Diretoria Regional de Educação Penha

EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta

EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta

Publicado em: 03/11/2025 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Cerimônia do Prêmio Educador em Destaque emociona com homenagens para educadores e servidores inspiradores  
Fotografia de duas meninas construindo na JAM de Robótica.
1 78 79 80 81 82 1.672