Notícias
Responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter caderneta de vacinação em dia
Os imunizantes contra o sarampo e a poliomielite estão disponíveis nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas
Publicado em: 19/04/2022 16h52 | Atualizado em: 19/04/2022
A cidade de São Paulo está com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite abertas. Os imunizantes contra a Covid-19 e gripe estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital. A vacinação contra o sarampo e poliomielite acontece apenas nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.
Os responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter a caderneta de vacinação das crianças em dia.
Crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960 estão elegíveis para receberem a vacina contra o sarampo.
Para poliomielite, estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber o imunizante.
A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicado em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. Os idosos também poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses.
Ambos os imunizantes podem ser administrados de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretário destaca talento dos estudantes em Seminário e Mostra de Tecnologias no CEU Rei Pelé
Publicado em: 06/11/2025 12h58 - em Informática Educativa
III Festival Rainhas do Tabuleiro celebra protagonismo feminino no xadrez escolar
Publicado em: 06/11/2025 12h10 - em CEU e COCEU
Rumo ao SARESP: Confira dicas para ir bem nas provas de Português e Matemática
Publicado em: 06/11/2025 10h32 - em Bom de Prova
Projeto Educa Verde mobiliza comunidade escolar da DRE Penha em ação ambiental com arrecadação de tampas e lacres
Publicado em: 05/11/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Olho na COP 30: Estudantes da Rede Municipal de São Paulo são homenageados por produções sobre sustentabilidade
Publicado em: 05/11/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação