Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de um ambiente escolar com estudantes jovens e adultos. Em destaque, um homem com cerca de 40 anos

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos começaram nesta segunda-feira (02)

Publicado em: 02/12/2024 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e adultos posam para foto, eles usam um colete laranja.

CEI Cantinho da Tia Isaura é vencedor brasileiro do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo – 2024”

Publicado em: 02/12/2024 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

CEU Vila Atlântica recebe formação gratuita em esporte paralímpico

Publicado em: 02/12/2024 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (2)
Imagens de estudantes entrevistando convidados no estúdio do podcast chamado
1 73 74 75 76 77 1.554