Notícias
Programa Cesta Saudável é destaque em premiação na Câmara Municipal de São Paulo
Ação realizada durante a pandemia contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino com alimentos perecíveis e não-perecíveis
Publicado em: 17/12/2021 16h14 | Atualizado em: 17/12/2021
O Programa Cesta Saudável da Coordenadoria de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, foi o vencedor de 2021 na 2ª edição do Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente, na Câmara Municipal de São Paulo. O programa é uma ação de segurança alimentar e nutricional que contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia.
Por meio dele foram entregues cestas de alimentos básicos perecíveis e não perecíveis, muitos da agricultura familiar, incluindo frutas e legumes. A iniciativa beneficiou os alunos e famílias da rede, assim como proporcionou a garantia de renda para mais de 5 mil famílias da agricultura familiar.
O prêmio faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo e premia, anualmente, gestores públicos municipais com destaque na implementação de projetos de aprimoramento da gestão nas Secretarias Municipais e Subprefeituras. Ao premiado é entregue diploma como sinal de reconhecimento do Legislativo Paulistano ao trabalho realizado.
Na mesma sessão solene também foi reconhecida a ação do Cartão Alimentação, direcionado ao atendimento da alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia do Coronavírus – COVID 19. Ao todo, desde abril do ano passado, quando o benefício passou a ser oferecido, foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão.
Para mais informações sobre as Cestas Saudáveis, clique aqui.
Para mais informações sobre o Cartão Alimentação, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal
Publicado em: 14/11/2025 4h02 - em EMFORPEF
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Publicado em: 14/11/2025 11h55 - em EMFORPEF
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Publicado em: 13/11/2025 6h07 - em Étnico-Racial
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Publicado em: 13/11/2025 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso Normal Nível Médio na Rede Municipal, antigo magistério, é uma das opções de caminho profissional no Ensino Médio
Publicado em: 13/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação