Notícias
Responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter caderneta de vacinação em dia
Os imunizantes contra o sarampo e a poliomielite estão disponíveis nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas
Publicado em: 19/04/2022 16h52 | Atualizado em: 19/04/2022
A cidade de São Paulo está com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite abertas. Os imunizantes contra a Covid-19 e gripe estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital. A vacinação contra o sarampo e poliomielite acontece apenas nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.
Os responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter a caderneta de vacinação das crianças em dia.
Crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960 estão elegíveis para receberem a vacina contra o sarampo.
Para poliomielite, estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber o imunizante.
A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicado em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. Os idosos também poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses.
Ambos os imunizantes podem ser administrados de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Futuros professores do Curso Normal Nível Médio participam de mediação cultural para crianças do Ensino Fundamental
Publicado em: 17/11/2025 1h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Secretaria Municipal de Educação amplia em mais de 600% profissionais de apoio na educação especial da Rede Municipal
Publicado em: 17/11/2025 12h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Comissão Antirracista fortalece a inclusão na EMEBS Hellen Keller
Publicado em: 17/11/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”
Publicado em: 14/11/2025 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal
Publicado em: 14/11/2025 4h02 - em EMFORPEF