Notícias

Palestra sobre mediação de conflitos no Ciclo de Palestras “Infância e Alimentação”

Advogadas especialistas no assunto discutiram o cuidado com conflitos no ambiente escolar

Publicado em: 14/10/2016 9h49 | Atualizado em: 30/11/2020

IMGCiclodePalestras.png

As advogadas Angélica Buzaglo Atalla, Fernanda Mayumi Kobayashi e Luciana Conti Jardim participaram do 2º encontro do Ciclo de Palestras “Novas reflexões: Infância e Alimentação”, no qual apresentaram uma palestra sobre conflitos no ambiente escolar e a importância de se lidar com eles no quotidiano. O encontro ocorreu no dia 22 de setembro no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.

O Ciclo é promovido pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação, destina-se a funcionários do setor e teve início em 25 de agosto. O objetivo é agregar novos conhecimentos e incluir momentos de reflexão para contribuir com o Programa de Alimentação Escolar do Município de São Paulo. Fernanda e Angélica são integrantes da Comissão de Mediação da OAB-SP e Luciana trabalha na CODAE. As três são pós-graduadas em Mediação de Conflitos.

Fernanda destacou as várias formas de conflito e comunicação, exemplificando com vídeos e situações do dia a dia. Angélica definiu a Mediação de Conflitos, suas etapas e sua aplicabilidade. Já Luciana abordou a Lei n° 13140/15, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsias e sobre conflitos no âmbito da administração pública. Destacou ainda os desafios da Mediação no Brasil e seu uso nas Unidades Escolares e na Prefeitura do Município de São Paulo.

Ao final, os ouvintes participaram de dinâmicas que permitiram reflexões sobre conflitos e diferentes perspectivas diante de uma mesma situação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Fotografia de adultos e crianças sentados em um palco em momento de roda de conversa, alguns integrantes seguram cartazes.

Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com fundo azul e listras com o texto

Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de adultos sentados ao redor de uma mesa com computadores portáteis.

SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional

Publicado em: 02/06/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

1 5 6 7 8 9 1.674