Notícias

São Paulo segue garantindo segurança alimentar para seus estudantes

Primeira capital do Brasil a fornecer o cartão alimentação, São Paulo agora amplia a distribuição de alimentos

Publicado em: 06/04/2021 16h13 | Atualizado em: 06/04/2021

A cidade de São Paulo foi a primeira capital do Brasil a distribuir cartões alimentação para garantir a segurança alimentar de seus estudantes. O benefício do  cartão-merenda será mantido até que todas as unidades da rede retomem integralmente suas atividades. Até o momento, a Prefeitura destinou mais de R$ 641,2 milhões para abastecer os cartões-merenda de todos os alunos da rede.  

Neste mês, todos os alunos da rede também receberão uma Cesta Saudável, com alimentos adquiridos através de agricultura familiar, contendo os seguintes itens básicos: 1 kg de feijão, 5 kg de arroz, 1 kg de macarrão, 0,5 kg de farinha de mandioca, 1 kg de açúcar mascavo, 1 kg de leite em pó, suco de frutas e doce de banana. Como parte da cesta, também serão distribuídos frutas e legumes, sendo: 1 kg de batata, 0,5 kg de cenoura, 0,5 kg de beterraba, 0,5 kg de chuchu, uma dúzia de bananas e seis unidades de maçã.   

 A Prefeitura de São Paulo também irá distribuir cestas-básicas para famílias de alunos em situações de maior vulnerabilidade e extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico. Serão entregues cerca de 500 mil cestas. A distribuição ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Fotografia de adultos e crianças sentados em um palco em momento de roda de conversa, alguns integrantes seguram cartazes.

Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com fundo azul e listras com o texto

Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de adultos sentados ao redor de uma mesa com computadores portáteis.

SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional

Publicado em: 02/06/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

1 5 6 7 8 9 1.674