Notícias

I Congresso de Educação Alimentar e Nutricional oferece 550 vagas para educadores da Rede Municipal de Ensino

Ação acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro Cultural de São Paulo; Haverá oficinas, palestras, debates e problematização de práticas

Publicado em: 17/10/2019 12h48 | Atualizado em: 30/11/2020
Ao lado direito, uma mapa da cidade de São Paulo colorido por diferentes alimentos desenhados por crianças. No topo, ao lado esquerdo consta os dizeres, 22 e 23 de outubro, Centro Cultural de São Paulo. Na parte central, o título: I Congresso Municipal e Nutricional da Rede Municipal de São Paulo. No rodapé, os logotipos da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), Símbolo do Interprete de Libras e o logotipo da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), comunica a realização do I Congresso Municipal de Educação Alimentar e Nutricional: saberes e fazeres da alimentação escolar, nos dias 22 e 23 de outubro, das 10h às 17h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na região do bairro Paraíso, Zona Central da capital paulista.

A ação visa ampliar a discussão sobre alimentação nas dimensões culturais, sociais, de saúde e sustentabilidade, refletindo sobre a escola como um espaço de aprendizagem para uma alimentação adequada e saudável, propondo ações pedagógicas de mediação considerando os tempos e espaços relacionados à alimentação.

Haverá oficinas temáticas, palestras, debates e problematização de práticas a partir dos relatos de experiências apresentados por educadores das Unidades Educacionais.

Serão oferecidas 550 vagas para Agente de apoio, Agente escolar, Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Assistente de diretor, Professor de educação infantil, Professor de educação infantil e ensino fund. I, Professor de ensino fund. II e médio, Assistente Técnico de Educação I; Analista de saúde lotados na CODAE e profissional do cargo de Engenheiro, lotado na CODAE.

Serão 12h de curso presencial dividido em dois dias. Confira programação:

Imagem apresenta a programação do Congresso nos dias 22 e 23 de outubro

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Fotografia de adultos e crianças sentados em um palco em momento de roda de conversa, alguns integrantes seguram cartazes.

Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com fundo azul e listras com o texto

Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de adultos sentados ao redor de uma mesa com computadores portáteis.

SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional

Publicado em: 02/06/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

1 5 6 7 8 9 1.674