Notícias
Seminário: A Escola na Rede de Proteção
Formação é destinada a educadores que atuam no Ensino Fundamental II
Publicado em: 20/07/2016 14h32 | Atualizado em: 30/11/2020
Entre os meses de julho e agosto a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai realizar o Seminário: A Escola na Rede de Proteção. A formação visa subsidiar os educadores para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Seminário oferecerá referencias teóricas sobre o tema a fim de que os educadores da Rede Municipal de Ensino possam atuar na prevenção mediante realização de projetos específicos junto aos seus educandos.
Podem se inscrever os Professores de Ensino Fundamental II e Médio em regência de turmas na RME e os educadores com função de Coordenador de Educação de CEU, Professor Orientador de Sala de Leitura, Professor Orientador de Informática Educativa e Professor Orientador de Educação Integral.
A formação tem carga horária de oito horas, subdivididas em dois encontros de 04 horas cada.
Seminário: A Escola na Rede de Proteção
Dias 23/07 e 06/08 das 9h às 12h
Local: Campus Vergueiro da UNINOVE
Rua Vergueiro nº 235/249
As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho de 2016 pelo link.
Confira a íntegra da publicação clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 04/12/2025 12h18 - em Secretaria Municipal de Educação
Processo seletivo para atuação de professores nos CELPs segue aberto até sexta-feira (05)
Publicado em: 04/12/2025 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação
SME lança a publicação “Grêmio em Foco” para orientar e potencializar as ações de protagonismo estudantil
Publicado em: 04/12/2025 9h33 - em Secretaria Municipal de Educação
6º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis reúne estudantes e educadores para diálogo, apresentação e premiação
Publicado em: 03/12/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação
SME recebe novos profissionais do Serviço de Apoio Escolar Psicossocial no CEU Pêra Marmelo
Publicado em: 03/12/2025 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação