Notícias

Estudantes retornam às atividades presenciais na próxima segunda-feira

O retorno presencial é facultativo às famílias que não se sentirem confortáveis, sem prejuízo nas aprendizagens dos estudantes

Publicado em: 11/02/2021 15h11 | Atualizado em: 11/02/2021
Fotografia dos pés dos alunos descendo uma escada. Alunos usam bermuda do uniforme e tênis.

Na próxima segunda-feira (15) bebês, crianças, adolescentes e adultos que estudam nas escolas municipais da cidade de São Paulo poderão optar em voltar às aulas presenciais após quase um ano de ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19. O retorno às atividades presenciais é facultativo às famílias que não se sentirem confortáveis, sem prejuízo nas aprendizagens dos estudantes.

A partir do interesse, cada unidade educacional entrou em contato com as famílias para realizar as devidas orientações sobre a organização dos dias de atendimento para cada turma. No Ensino Fundamental, por exemplo, serão de 5 horas diárias, podendo acontecer um revezamento organizado pela escola, para respeitar o limite de 35% da capacidade de atendimento.

As aulas presenciais seguirão o horário regular de cada turma. A quantidade de dias que os estudantes frequentarão a escola pode variar em cada unidade educacional, de acordo com o número de estudantes que aderirem às aulas presenciais (e serão comunicadas pela própria escola diretamente às famílias).
É importante ressaltar que estudantes com doenças que sejam fator de risco para a COVID-19 não devem retornar às aulas.

Kit de higiene

A Prefeitura de São Paulo fez a compra de 760 mil kits de higiene que serão entregues aos estudantes e visam minimizar situações de compartilhamento de objetos. Cada um receberá um estojo contendo três mascaras de proteção de tecido, uma caneca e um frasco de sabonete líquido.
As escolas também receberão termômetros digitais e protetores faciais que serão destinados a alunos e educadores.

Consulta às famílias

A Secretaria Municipal de Educação elaborou uma pesquisa de interesse online para saber a opinião dos responsáveis dos estudantes a respeito ao retorno às atividades presenciais. Nela foi verificado que 66,74% das famílias tem intenção no atendimento presencial, enquanto 33,23% preferem o ensino remoto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial 

Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
1 4 5 6 7 8 1.674