Notícias

Estudantes retornam às atividades presenciais na próxima segunda-feira

O retorno presencial é facultativo às famílias que não se sentirem confortáveis, sem prejuízo nas aprendizagens dos estudantes

Publicado em: 11/02/2021 15h11 | Atualizado em: 11/02/2021
Fotografia dos pés dos alunos descendo uma escada. Alunos usam bermuda do uniforme e tênis.

Na próxima segunda-feira (15) bebês, crianças, adolescentes e adultos que estudam nas escolas municipais da cidade de São Paulo poderão optar em voltar às aulas presenciais após quase um ano de ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19. O retorno às atividades presenciais é facultativo às famílias que não se sentirem confortáveis, sem prejuízo nas aprendizagens dos estudantes.

A partir do interesse, cada unidade educacional entrou em contato com as famílias para realizar as devidas orientações sobre a organização dos dias de atendimento para cada turma. No Ensino Fundamental, por exemplo, serão de 5 horas diárias, podendo acontecer um revezamento organizado pela escola, para respeitar o limite de 35% da capacidade de atendimento.

As aulas presenciais seguirão o horário regular de cada turma. A quantidade de dias que os estudantes frequentarão a escola pode variar em cada unidade educacional, de acordo com o número de estudantes que aderirem às aulas presenciais (e serão comunicadas pela própria escola diretamente às famílias).
É importante ressaltar que estudantes com doenças que sejam fator de risco para a COVID-19 não devem retornar às aulas.

Kit de higiene

A Prefeitura de São Paulo fez a compra de 760 mil kits de higiene que serão entregues aos estudantes e visam minimizar situações de compartilhamento de objetos. Cada um receberá um estojo contendo três mascaras de proteção de tecido, uma caneca e um frasco de sabonete líquido.
As escolas também receberão termômetros digitais e protetores faciais que serão destinados a alunos e educadores.

Consulta às famílias

A Secretaria Municipal de Educação elaborou uma pesquisa de interesse online para saber a opinião dos responsáveis dos estudantes a respeito ao retorno às atividades presenciais. Nela foi verificado que 66,74% das famílias tem intenção no atendimento presencial, enquanto 33,23% preferem o ensino remoto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

1 3 4 5 6 7 1.674