Notícias

DRE Pirituba/Jaraguá promove seminário sobre Práticas Pedagógicas na EJA

Reflexão sobre saberes e fazeres pedagógicos como possibilidade de tematização das práticas

Publicado em: 30/11/2017 14h57 | Atualizado em: 30/11/2020

praticas_eja_drepj_740x430.jpg

A Diretoria de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, nos dias 23 e 24 de novembro, promoveu o seminário “Práticas Pedagógicas que Permeiam a Organização da EJA na DRE Pirituba” no auditório da DRE.

O evento aconteceu na perspectiva de refletir sobre os saberes e fazeres pedagógicos como possibilidade de tematização das práticas, além de incentivar a gestão democrática na qual educandos e educadores construam saberes significativos para a formação humana por meio das diferentes linguagens.

O Seminário foi organizado pela Profª Regina Bruhns Rossini Andrade, Diretora do DIPED (Divisão Pedagógica), e por Ednalva Servilha, representante da frente formativa – EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com Logo da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matematica)

Escolas Municipais podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 12/03/2025 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas

Publicado em: 12/03/2025 1h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas meninas estão sentadas, cada uma segura um pote que está na mesa à frente delas.

Projeto do CEU Sapopemba estimula os estudantes a representarem livros em potes

Publicado em: 12/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes em uma área verde, eles estão de mãos dadas em círculo. Os alunos são da EMEF Philó Gonçalves dos Santos e fazem parte do projeto
Imagem com capas de livos e um texto escrito

Março Mulher: SME organiza leituraço com obras de escritoras que reforçam o protagonismo feminino

Publicado em: 10/03/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

1 52 53 54 55 56 1.554