Notícias
DRE Guaianases promove “2º Dia da Infância”
Mais de 2 mil profissionais participaram de oficinas em CEUs e Unidades Educacionais da rede direta
Publicado em: 06/09/2018 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020Em continuidade ao evento promovido no ano passado, o “2º dia da Infância“, realizado no dia 24 de agosto, contou com a participação de mais de 2 mil profissionais da Educação em 20 oficinas promovidas em vários espaços do território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.
A iniciativa, uma ação formativa integrada dos diversos Núcleos e Divisões na organização de atividades curriculares destinadas aos professores da Rede Parceira, teve o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de momentos formativos e de compartilhar saberes entre os educadores do território.
Durante os períodos da manhã e da tarde, equipes da DRE, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e das Unidades Educacionais (UEs) da Rede Direta, e membros de associações da região promoveram oficinas com
diferentes temáticas, focadas nas questões do Currículo da Educação Infantil.
Para prestigiar as ações desenvolvidas, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, da Chefe de Gabinete da SME, Fátima Thimóteo e do Diretor da Divisão da Educação Infantil (DIEI) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Cristiano Rogério Alcântara.
“Colhemos os frutos de uma dedicação e de um comprometimento primoroso. Somos todos parte de um processo formativo de sucesso, que não seria possível acontecer sem o esforço, empenho e dedicação de uma equipe e de parceiros exemplares”, diz Renata de Oliveira Coelho Ramos, da Equipe de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED).
OFICINAS:
*CEUs
Água Azul: Ciranda e Abayomi; Parque Sonoro; Senta Que Lá Vem História; Linguagem Matemática na Educação Infantil; Brincar e rodar é só começar.
Inácio Monteiro: Música e suas possibilidades; Arte indígena para Educação Infantil; Espaços, materiais e arte no berçário.
Jambeiro: Mão na massa – Sequência didática; Brincar de quê, para quê?; Territórios de aprendizagens.
Lajeado: Acolhimento/Jogos – Alfabetos Matemáticos Musicais; Cultura popular no espaço da aprendizagem.
*Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
– Cineclube – Aleitamento materno;
– Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara – Registros/Documentação Pedagógica.
*DRE
Auditório: Matemática para crianças pequenas;
DIPED:
Bonequinha de Pano – Contação de História;
Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI): O AEE – Construção de recursos para apoio à prática pedagógica.
*Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rodrigues de Abreu
O Brincar Inclusivo.
Clique aqui para acessar o álbum de fotos
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
VII Festival Municipal de Mancala Awelé e Africanidades vai reunir mais de 1200 estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Vagas remanescentes para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra vai contar com programação em educação antirracista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP realiza cerimônia de entronização do CEI Dandara dos Palmares
Secretaria Municipal de Educação
Renovação dos contratos de professores temporários
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP abre inscrições para contratações temporárias
Relacionadas
SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética
Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação
SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação
Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação
Imprensa Jovem faz cobertura das reuniões do G20 que acontecem em São Paulo nesta semana
Publicado em: 26/02/2024 9h00 - em Educomunicação
DRE Guaianases promove reunião de organização
Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Novos exemplares das Orientações Pedagógicas sobre Povos Indígenas, Migrantes e Afro-brasileiros chegam às escolas
Publicado em: 22/02/2024 12h32 - em Étnico-Racial