Notícias
Lei institui InterCEUs na Rede Municipal de Ensino
Evento passa a ser obrigatório nos 46 Centros Educacionais Unificados
Publicado em: 24/01/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020
A Prefeitura de São Paulo institui como lei nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o InterCEUs na Rede Municipal de Ensino (RME). A competição, que já teve oito edições, passa a ser obrigatória no calendário dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEU) da capital. O evento estimula o gosto pela prática esportiva e integra e coloca em disputa as equipes esportivas dos CEUs em diversas modalidades olímpicas.
Para competir no InterCEUs, não é necessário ser estudante da RME, basta estar regularmente matriculado em projetos ou atividades esportivas desenvolvidas nos CEUs. Para o Analista de Esportes do CEU Perus, Felipe Teodoro Rodrigues, um dos treinadores da equipe campeã em handebol masculino (pré-mirim) em 2017, as competições dão oportunidade para cada unidade mostrar os seus talentos. “Eu vejo o InterCEUs como o ápice do nosso trabalho. As crianças ficam felizes em demonstrar o que é praticado nos treinos. Elas ficam com sede de competir e nós procuramos participar de todos os eventos que podemos”, diz Felipe.
O Analista de Esporte do CEU Heliópolis, Cleber Motizuko, enfatiza que o InterCEUs possibilita aos praticantes de atividades esportivas a oportunidade de participar de competições de alto rendimento. Para ele, o esporte é importante em todos os âmbitos da formação do ser humano, pois age como motivador e transformador na vida de alunos e professores. “Em nosso trabalho de formação esportiva, não é só o vencer pelo vencer. Trabalhamos com a formação de caráter, respeito, estímulo à tomada de decisão, resolução de conflitos e cultivo de amizades”, completa o treinador, que há dez anos atua com esportes nos Centros Educacionais Unificados.
Acesse a íntegra da LEI Nº 16.807, DE 23 DE JANEIRO DE 2018.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
SME abre vaga de STE para o Gabinete Integrado de Proteção Escolar (GIPE)
Publicado em: 06/02/2026 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudante de 89 anos de EJA transforma a sala de aula em espaço de superação
Publicado em: 05/02/2026 10h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Rede Municipal da capital paulista ganha novo CEU Padre Chicão em dia que marca à volta as aulas
Publicado em: 04/02/2026 3h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Atualização do Currículo da Cidade: SME iniciará processo de consulta com os professores
Publicado em: 04/02/2026 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Imprensa Jovem representa a educação paulistana em encontro internacional sobre alfabetização midiática
Publicado em: 03/02/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação