Notícias

Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil

Encontro promovido pela Divisão de Educação Infantil reuniu profissionais para troca de experiências e reflexão coletiva nesta quarta-feira (29) com transmissão pelo Youtube

Publicado em: 29/04/2026 17h50 | Atualizado em: 30/04/2026
Imagem com fundo alaranjado e o texto "Diálogos em Rede".
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo promoveu mais uma edição do projeto Diálogos com a Rede, com o tema “Equidade como princípio: enfrentando as vulnerabilidades no cotidiano da Educação Infantil”, nesta quarta-feira (29). O encontro foi transmitido pelo YouTube DIEI SMESP e reuniu profissionais da Rede Municipal em um espaço de escuta, troca de experiências e reflexão coletiva.

A iniciativa foi realizada pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) e integra uma agenda mensal voltada ao fortalecimento do diálogo com os territórios, a partir das práticas, saberes e desafios vivenciados no cotidiano da Educação Infantil nos territórios.

Voltado às equipes das Divisões Pedagógicas (DIPEDs) e das unidades educacionais, o encontro reuniu profissionais de diferentes etapas da Educação Infantil. Participaram representantes dos Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).

A proposta é aproximar a Divisão de Educação Infantil (DIEI) dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o cotidiano dos bebês e das crianças. O espaço também acolhe demandas, inquietações e sugestões apresentadas pelos profissionais da Educação.

Nesta edição, a conversa contou com a participação de Mariana Lima, Márcia Bonifácio e Fátima Bonifácio, que conduziram o debate e compartilharam reflexões sobre o tema. O projeto Diálogos com a Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil mais sensível, significativa e conectada com os territórios.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra duas estudantes de costas para a fotografia e olhando para um programa digital no computador de mesa.

Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal

Publicado em: 09/02/2026 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

Publicado em: 09/02/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs oferecem programação cultural para todas as idades no Carnaval

Publicado em: 09/02/2026 11h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Publicado em: 06/02/2026 4h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal realizam primeiro Dia da Família de 2026

Publicado em: 06/02/2026 4h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 49 50 51 52 53 1.673