Notícias
EMEF Heitor de Andrade é terceira colocada no Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica
Equipe da Unidade Educacional teve sete destaques no campeonato
Publicado em: 08/11/2017 10h09 | Atualizado em: 30/11/2020
No campeonato, os níveis eram divididos em A, B e C, que classificava o nível de dificuldade. A equipe da Heitor de Andrade, da DRE Capela do Socorro, foi a terceira melhor colocada de todo o campeonato e ganhou sete destaques no nível A. A professora de educação física Carla Barbaresco, que ensina as atletas há cinco anos, diz que futuramente podem surgir futuras campeãs. “As estudantes treinam bastante. Todas gostam. O esporte, além de ajudar na autoestima, pode formar futuras campeãs”.
A coordenadora Rejana Andrade explica que o grupo da Ginástica Rítmica é formado por 50 estudantes e que o esporte ajuda na vida pessoal de cada uma. “A G.R (Ginástica Rítmica) ajuda e ajudou no fortalecimento da autoestima das meninas. Inicialmente, algumas estudantes eram tímidas e não tinham confiança em si mesmas, depois de participar do grupo, sentiram-se confiantes e hoje protagonizam e arrasam nas apresentações”.
Destaques
Sete atletas da EMEF Heitor de Andrade foram destaques no campeonato. No nível A, Amanda Viana e Sophia Emanuelle ganharam nota 10. No nível B, a Kethelin ganhou nota 9,6, Bianca Ferreira ficou com 9,4, Anita com 9,7 e a Rebeca com 9,4.
Confira as fotos do campeonato clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
CEU Vila Curuçá recebe escritora Heloisa Schurmann em bate-papo sobre preservação dos oceanos
Publicado em: 11/02/2026 5h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Planejamento Estratégico mobiliza a Rede Municipal na construção coletiva de metas e estratégias
Publicado em: 11/02/2026 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação
Alimentação escolar garante segurança alimentar para mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 11/02/2026 11h48 - em Secretaria Municipal de Educação
Mais de 3 mil profissionais participam de formação para apoiar o público da Educação Especial
Publicado em: 10/02/2026 5h20 - em Educação Especial
DRE São Miguel promove aulas paralímpicas gratuitas em CEUs da região
Publicado em: 10/02/2026 2h52 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel