Notícias

Prefeitura de são Paulo promove Recreio nas Férias para 20 mil crianças nos CEUs da cidade

Durante toda semana, 46 Centros Educacionais Unificados terão programação especial para divertir as crianças nas férias

Publicado em: 15/07/2019 19h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Recreio_740x430.jpg

O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, participou nesta segunda-feira (15) da abertura do Programa Recreio nas Férias, no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus. Implantado há 18 anos, o projeto chega a sua 37ª edição, crianças de todas as regiões de São Paulo terão acesso a diversas brincadeiras, jogos, apresentações teatrais e passeios por centros culturais e pontos turísticos da capital.

Recreio Ferias_740x430 1.jpg

A expectativa é que cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participem gratuitamente das atividades que ocorrerão em 54 polos, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro até sexta-feira (19). Mais de 700 agentes recreativos, 54 coordenadores de polo trabalharão diretamente com as crianças e adolescentes.

O tema desta edição é “Recreio nas Férias: 18 anos transformando tudo em brincadeira!” e as atividades acontecem das 09h às 16h. Os dias de diversão contarão com 540 oficinas e mais de 420 ônibus levarão a garotada para visitas aos parceiros do programa, como o SESC e museus.

Recreio Ferias_740_430.jpg

Não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente nas unidades.

Confira a galeria de imagens do evento de abertura.

Confira a lista com o endereço dos polos.

Ao final da página está disponível o arquivo contendo a programação de atividades externas do programa Recreio nas Férias nos polos espalhados pela capital.

Recesso Escolar

Desde a última segunda-feira (08) cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo entraram em recesso escolar. As aulas retornarão na segunda-feira (22).

O recesso é válido para os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) situados dentro do município de São Paulo. Atualmente a cidade conta com cerca de 3.500 unidades escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

1 3 4 5 6 7 1.673