Notícias

Fórum de Sensibilização em Imunização no CEU Pêra Marmelo

Equipes gestoras das EMEFs (Pirituba/Perus) da DRE-PJ foram convidadas para orientações sobre a importância da vacinação

Publicado em: 06/08/2018 13h59 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_imunica_pera_740x430.jpg

Na última quinta, 2 de agosto, no Centro Educacional Unificado (CEU) Pera Marmelo, foi realizado o “Fórum de Sensibilização em Imunização para a área da Educação da DRE Pirituba/Jaraguá quanto a importância da vacinação”, com a presença das Equipes Gestoras das Unidades Escolares e representantes das Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) de Perus e Pirituba.

O Supervisor Técnico de Saúde de Pirituba, Dr. Wagner Fracini, reforçou a importância da vacinação e relembrou a campanha contra a febre amarela realizada em parceria com a DRE Pirituba. “Foi uma parceira, trabalho coletivo”, ressaltou Wagner.

Aparecida Lopo da UVIS Perus apresentou um breve histórico sobre a vacinação contra a febre amarela. “Precisamos da parceria das Unidades Escolares para melhorar os índices de imunização na região”, observou Aparecida.

A Médica da UVIS Vigilância Epidemiológica, Dra. Vivian Meire Bittencourt Netto, explicou sobre Poliomielite, Sarampo e Meningo C. A interlocutora do Programa Saúde na Escola (PSE) da região de Pirituba, Dra. Leila Baruque, apresentou os itens que compõem o programa e o resumo de algumas ações.

imunica_ceu_1_740x430.jpg

Fabiana Di Pieri, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, responsável pelas demandas que envolvem o tema, ressaltou a importância da vacinação. “Precisamos cuidar da nossa saúde, dos alunos, pais e comunidade escolar, conscientizá-los de sua responsabilidade para buscar o seu bem-estar e de todos aqueles ao seu redor. Precisamos criar essa rede de proteção”, disse Fabiana.

A Supervisora Técnica de Saúde de Perus, Fabiana Cespedes, falou sobre o projeto “SUSdance”, criado em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Perus, com a Educação e comunidade, para promover a saúde por meio da dança.

A reunião foi encerrada com a exposição do cronograma de ações e as próximas datas para as campanhas de vacinação. Foi reservado também alguns instantes para questionamentos e perguntas dos participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

1 3 4 5 6 7 1.673