Notícias

Fórum de Sensibilização em Imunização no CEU Pêra Marmelo

Equipes gestoras das EMEFs (Pirituba/Perus) da DRE-PJ foram convidadas para orientações sobre a importância da vacinação

Publicado em: 06/08/2018 13h59 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_imunica_pera_740x430.jpg

Na última quinta, 2 de agosto, no Centro Educacional Unificado (CEU) Pera Marmelo, foi realizado o “Fórum de Sensibilização em Imunização para a área da Educação da DRE Pirituba/Jaraguá quanto a importância da vacinação”, com a presença das Equipes Gestoras das Unidades Escolares e representantes das Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) de Perus e Pirituba.

O Supervisor Técnico de Saúde de Pirituba, Dr. Wagner Fracini, reforçou a importância da vacinação e relembrou a campanha contra a febre amarela realizada em parceria com a DRE Pirituba. “Foi uma parceira, trabalho coletivo”, ressaltou Wagner.

Aparecida Lopo da UVIS Perus apresentou um breve histórico sobre a vacinação contra a febre amarela. “Precisamos da parceria das Unidades Escolares para melhorar os índices de imunização na região”, observou Aparecida.

A Médica da UVIS Vigilância Epidemiológica, Dra. Vivian Meire Bittencourt Netto, explicou sobre Poliomielite, Sarampo e Meningo C. A interlocutora do Programa Saúde na Escola (PSE) da região de Pirituba, Dra. Leila Baruque, apresentou os itens que compõem o programa e o resumo de algumas ações.

imunica_ceu_1_740x430.jpg

Fabiana Di Pieri, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, responsável pelas demandas que envolvem o tema, ressaltou a importância da vacinação. “Precisamos cuidar da nossa saúde, dos alunos, pais e comunidade escolar, conscientizá-los de sua responsabilidade para buscar o seu bem-estar e de todos aqueles ao seu redor. Precisamos criar essa rede de proteção”, disse Fabiana.

A Supervisora Técnica de Saúde de Perus, Fabiana Cespedes, falou sobre o projeto “SUSdance”, criado em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Perus, com a Educação e comunidade, para promover a saúde por meio da dança.

A reunião foi encerrada com a exposição do cronograma de ações e as próximas datas para as campanhas de vacinação. Foi reservado também alguns instantes para questionamentos e perguntas dos participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Palco com duas pessoas em uma mesa de madeira e um telão branco de fundo
Arte da Proteção Escolar com o título “Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital”. A imagem mostra uma educadora conversando com adolescentes, acompanhada de símbolos de segurança digital, redes sociais e proteção online.

Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital 

Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor De Educação Infantil com grupo de bebês em unidade educacional

Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e educadoras reunido em atividade de campo próxima ao Córrego Jacupeval. Os participantes posam para foto em área urbana, durante ação de educação ambiental e estudo do território.

Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte 

Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Arte de divulgação do Seminário “Leitura e Escrita como dimensão transversal do Currículo da Cidade”, com fotografia de educadores em atividade formativa e elementos gráficos nas cores azul e laranja.

Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento 

Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 2 3 4 5 1.673