Notícias
Maio Amarelo na Prática
Estudantes da EMEF Emílio Ribas participam de atividades de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito
Publicado em: 20/06/2018 15h07 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Conexão Emílio
No dia 21 de maio, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Ribas, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, participaram de uma visita monitorada com atividade prática com a temática do Maio Amarelo no Espaço Vivencial de Transito Caio Graco, do CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET).
Alunos do 4º e 5º ano participaram de uma palestra sobre o trânsito e suas regras. Os alunos, divididos em grupos, fizeram rodízio das atividades, como andar de bicicleta vendo e respeitando as placas e sinais de trânsito e participar de jogos educativos sobre as placas de trânsito utilizando tecnologia de realidade virtual.

Durante a visita, os alunos puderam assistir a uma produção inspirada no famoso filme “O Mágico de Oz”. Na adaptação assistida pelos alunos no CETET, os personagens, com nomes parecidos, tinham que percorrer diversos pontos da cidade de São Paulo utilizando diversos meios, mas sempre respeitando as regras do transito, placas e sinais.
Após o filme, foi feito uma roda de conversa com os alunos. A palestrante Elisabete, psicóloga da CET, contou à equipe da Imprensa Jovem Conexão Emílio que várias escolas da prefeitura participaram das atividades no Maio Amarelo, e que essa atividade com as crianças é muito importante, pois as crianças são multiplicadoras de informações, levando essa consciência no trânsito para os adultos.
Com direito a lanche, os alunos saíram do Espaço Vivencial de Trânsito com uma maior consciência das regras que devemos seguir no trânsito, afinal: “No trânsito somos todos pedestres”.
Reportagem: Imprensa Jovem Conexão Emílio
Fotografia: Imprensa Jovem: Rhayssa Mirely (7ªA), Julia Xavier (7ªA);
Entrevista: Enzo Antunes (8ªA), Henrik Cesário (6ºB), Joao Vitor dos Santos (7ªA);
Prof. Felipe Oliveira Linard – POIE
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Polos da Rede UNICEU oferecem mais de 5 mil vagas para cursos de graduação gratuitos da UNIVESP
Publicado em: 13/02/2026 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Bolsas de estudos do Governo do Japão para professores da Rede Municipal
Publicado em: 12/02/2026 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas da Rede Municipal iniciam processo eleitoral para os Grêmios Estudantis
Publicado em: 12/02/2026 10h40 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Vila Curuçá recebe escritora Heloisa Schurmann em bate-papo sobre preservação dos oceanos
Publicado em: 11/02/2026 5h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Planejamento Estratégico mobiliza a Rede Municipal na construção coletiva de metas e estratégias
Publicado em: 11/02/2026 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação