Notícias

II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana

Contribuições e reflexões na perspectiva do Currículo Integrador nas Unidades Educacionais

Publicado em: 20/07/2016 14h35 | Atualizado em: 30/11/2020


dialogos_construcao_curriculo_740_x_430.jpg

O “II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana: articulação da Educação Infantil com o Ensino Fundamental Ciclo de Alfabetização”, organizado pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) por meio das Divisões de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio, está ocorrendo entre os meses de maio e junho nas 13 Diretorias Regionais e propõe que os educadores, em suas práticas cotidianas, tenham como princípio a superação das cisões históricas que distanciam e, por vezes, antagonizam as propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Constitui-se como espaço para reflexão e debate do documento “Currículo Integrador da Infância Paulistana”, tendo como objeto as discussões acerca de experiências realizadas na rede pelas Unidades Educacionais e a interlocução com o documento publicado. Em cada encontro, experiências que possuem interlocução com o documento são compartilhadas.

Conheça, abaixo, experiências desenvolvidas por Unidades Educacionais nas Diretorias Regionais de Educação.

DRE Butantã – Experiências regionais de Unidades na perspectiva do Currículo Integrador da Infância Paulistana 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma sala de aula repleta de estudantes fazendo prova

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

Publicado em: 10/09/2025 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (6)
Fotografia da Feira Literária mostra pessoas negras em frente a uma plateia com famílias e crianças. A escritora Kiusam de Oliveira, em pé, segura o microfone e conversa com a plateia.
Whatsapp Image 2025 09 09 At 15.28.16
Fotografia de Wendel Bezerra ilustra notícia sobre workshop de dublagem no CEU Taipas, que será ministrada por ele.
1 43 44 45 46 47 1.613