Notícias

Professores da Rede Municipal de Ensino podem fazer curso sobre bem-estar vocal

Formação é oferecida em modalidade semipresencial pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo

Publicado em: 20/08/2019 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020

bemestarvocal_740x430.jpg

A Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) está com inscrições abertas para o curso semipresencial “Promovendo o bem-estar vocal do professor”. A formação será ministrada em três encontros presenciais, entre os meses de setembro e novembro, e terá atividades a distância.

A voz como instrumento de trabalho, cuidados, postura, articulação e expressividade são alguns temas que envolverá a formação. O acesso à plataforma EAD ocorrerá entre os dias 12 de setembro a 22 de novembro.

São público-alvo dos encontros todos os profissionais com cargo de professor da rede municipal de ensino e os Coordenadores Pedagógicos, em exercício da função ou readaptados e diretores de escolas.

TURMA MANHÃ – Link de inscrição 
Encontros presenciais:
12 de setembro – das 8h30 às 11h30*
23 de outubro – das 9h às 11h
07 de novembro – das 8h30 às 11h30*

TURMA TARDE – Link de inscrição  
Encontros presenciais:
12 de setembro – das 13h30 às 16h30*
23 de outubro – das 14h às 16h
07 de novembro – das 13h30 às 16h30*

*Encontros obrigatórios

Local: EMASP – Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo
Endereço: Edifício Jockey Club – Rua Boa Vista 280, 3º andar, Centro
Estação São Bento do Metrô

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674