Notícias

Imprensa Jovem Aclamado visita Rádio Antena 1

Alunas-repórteres entrevistam produtora que já integrou equipe de Imprensa Jovem

Publicado em: 01/12/2016 16h53 | Atualizado em: 30/11/2020

radio_antena_1_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Aclamado

No dia 11 de novembro, as alunas do projeto Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aclamado, Mireia Machado da Silva e Maria Isabella da Silva Guimarães, conheceram um pouco do funcionamento da Rádio Antena 1. Maria Beatriz da Silva, produtora da rádio, recepcionou o grupo e relatou que já fez parte do Projeto Imprensa Jovem.

Aluna-Repórter Maria Isabella: Você relatou que participou do Projeto Imprensa Jovem. Como foi essa experiência?

Maria Beatriz da Silva: Olha, eu fiz parte uns quatro anos. Eu comecei porque eu gostava muito dessa coisa de rádio mesmo e na minha escola tinha uma rádio que a gente tocava música. Aos poucos, fomos abordando na programação as coisas que a gente fazia, como os saraus, campeonatos que a gente participava… Nos organizamos como uma equipe de trabalho mesmo, alguns alunos escreviam, outros tiravam fotos, gravavam. Quando terminava nosso horário da escola a gente ficava mais um tempinho para montar os programas. Essa experiência foi muito boa e deu muito certo, a partir dela decidi que iria investir na área e hoje trabalho em uma rádio.

Aluna-Repórter Maria Isabella: Em qual escola você participou do Projeto Imprensa Jovem?

Maria Beatriz da Silva: Na EMEF Professor Florestan Fernandes, uma das primeiras a começar com o projeto de Imprensa Jovem. Saímos em jornais várias vezes por conta dessa iniciativa.

Aluna-Repórter Mireia Machado: Como é a sua experiência de trabalhar aqui na Antena 1?

Maria Beatriz da Silva: Olha, esse é o meu primeiro emprego e eu já tive essa sorte de conseguir entrar no ramo. A cada dia a gente aprende mais. Eu comecei fazendo atendimento ao ouvinte, depois passei a fazer um pouco de redes sociais e a ajudar na programação. Em cada área em que você vai trabalhando, você tem a oportunidade de conseguir mais conhecimento, de aprender com pessoas mais experientes. Essa é uma experiência que certamente vou levar comigo em toda a minha vida.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Grupo de pessoas participa de uma roda de conversa em uma sala iluminada. Os participantes estão sentados em círculo, segurando cadernos e materiais para anotações, em momento de diálogo e escuta. Ao fundo, há uma estante repleta de livros e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.
Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 4 5 6 1.673