Notícias

Comissão de Circulação – Sistema Municipal de Bibliotecas

Conheça o trabalho realizado pela Comissão de Circulação

Publicado em: 20/12/2016 12h11 | Atualizado em: 30/11/2020
circula_740_x_430.jpg

A Comissão de Circulação do Sistema Municipal de Bibliotecas é formada por bibliotecários e funcionários das bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação conforme art. 27 do Decreto Municipal nº 46.434/05, que tem por incumbência definir procedimentos relativos ao cadastro de usuários e empréstimos em todas as Bibliotecas que compõem o Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo.

Cabe a referida Comissão discutir as dificuldades e propor soluções de forma democrática, com o objetivo de padronizar as rotinas de trabalho referentes à circulação (Consulta, Empréstimos e Devoluções) e propor implementações no sistema informatizado Alexandria, utilizado em toda a rede de bibliotecas para a melhoria e eficiência no atendimento e acesso à leitura.

Compete ainda à Comissão de Circulação atualizar e aperfeiçoar o Regulamento de Empréstimo do Sistema Municipal de Bibliotecas, buscando sempre a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Outro aspecto importante do trabalho desenvolvido pela Comissão é debater questões especificas das diferentes bibliotecas de modo horizontal para fortalecer o trabalho em rede.

A representação dos CEUs na Comissão de Circulação é constituída por:

Madeline Cecim Pinto ( Zona Leste – CEU Três Pontes);
Thaisa Alves Dias de Jesus (Zona Leste CEU Parque São Carlos)
Maria Nazaré de Fátima (Zona Norte – CEU Jaçanã)
Jussara Menezes de Oliveira (Zona Oeste – CEU Jaguaré)
João Garcia Neto (Zona Sul CEU Paraisópolis)
Adriana Santos Xavier (Zona Sul – CEU Alvarenga)

Para entrar em contato com eles, basta enviar um e-mail para: comissaocirculacao@gmail.com .

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Foto Fachada Ceu Três Pontes

Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil 

Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia de duas pessoas amamentando.

Formação Rede Amigos do Peito agora na EMASP

Publicado em: 19/03/2026 5h03 - em CEI Amigo do Peito

Montagem com quatro imagens de um ambiente sensorial voltado a bebês. Na primeira, há um pequeno quadro verde com a inscrição “Luzes e Cores”, apoiado sobre tecidos claros e iluminação suave. Nas demais imagens, bebês exploram o espaço deitados sobre panos coloridos, interagindo com luzes decorativas multicoloridas. Eles tocam, observam e se aproximam das luzes, demonstrando curiosidade e concentração. O ambiente é acolhedor, com cores suaves, tecidos e elementos que estimulam os sentidos.

Vivência entre luzes e cores na Educação Infantil promove desenvolvimento em berçário 

Publicado em: 19/03/2026 4h42 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 36 37 38 39 40 1.674