Notícias

Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica

Curso aborda temas como ações afirmativas e equidade, ações políticas e sociais, protagonismo e desigualdades.

Publicado em: 03/08/2018 13h01 | Atualizado em: 30/11/2020
atualiza_etnico_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o curso “Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica” que, além de atualizar o campo da Educação para as relações étnico-raciais produzidas entre 2003 e 2018, tendo em vista a vasta produção intelectual característica desse período, aborda africanidades ou diáspora africana, trazendo um novo olhar para a compreensão da sociedade brasileira.

As cinquenta vagas serão oferecidas às equipes das DIPEDS/NEER, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Escolares, Assistentes Técnicos de Educação das DIPEDS/NEER e Diretores Pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DRES).

As inscrições ocorrerão a partir das 8h do dia 6 de agosto até as 23h59 do dia 10 de agosto de 2018 por meio do link e serão validadas por ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público alvo.

Para mais informações, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa em tons de roxo com a logo da Semana de Arte Moderna da Ael

Semana de Arte Moderna da AEL contará com apresentações em diversos CEUs

Publicado em: 25/09/2025 6h41 - em Academia Estudantil de Letras

Imagens de estudantes entrevistando convidados no estúdio do podcast chamado
Fotografia de cinco pessoas em reunião sobre gestão de riscos sentadas ao redor da mesa.

SME realiza reunião com o Comitê de Gestão de Riscos do Programa de Integridade 2025

Publicado em: 24/09/2025 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório com adolescentes e adultos no Instituto da Criança e do Adolescente.
Tamanho Site (6)

Festival Paralímpico da SME mobiliza mais de 1.500 estudantes em diversas modalidades

Publicado em: 24/09/2025 3h26 - em Secretaria Municipal de Educação

1 34 35 36 37 38 1.611