Notícias
Inscrições para a 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos estão abertas
Iniciativa valoriza experiências educacionais que promovem a cultura dos direitos humanos; premiação será no dia 27 de outubro
Publicado em: 17/09/2021 17h34 | Atualizado em: 30/09/2021
Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos. O objetivo do Prêmio é incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento da Educação em Direitos Humanos (EDH) na Rede Municipal de Ensino, com objetivo de valorizar e divulgar projetos que tratem de temas de Direitos Humanos na Unidade Educacional.
A iniciativa é promovida pela Divisão de Gestão e Participação da Coordenadoria dos CEUs da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em trabalho conjunto com o Departamento de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
A cerimônia de premiação ocorrerá em solenidade virtual no dia 27 de outubro com horário e plataforma a serem informados em publicação em DOC SP e no site da SMDHC e SME.
O Prêmio tem a função de incentivar e estimular os protagonistas da cultura de promoção e proteção aos direitos humanos, além de possibilitar a identificação e diagnosticar a forma pela qual se tem expressado a EDH, por suas múltiplas linguagens e possibilidades, dentro da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. A ideia é valorizar a educação pública de qualidade, voltada à formação cidadã, tendo como pressuposto as premissas do Currículo da Cidade em sua integração com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em caráter excepcional, o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos de 2021 premiará, exclusivamente, experiências educacionais que promoveram a cultura dos direitos humanos, em seu largo espectro de temas, na Rede Municipal de Ensino, realizadas no contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.
Diante disso, pode se inscrever no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos qualquer iniciativa que tratou sobre Direitos Humanos e Cidadania na Rede Municipal de Ensino realizada durante o contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, isto é, entre os anos 2020 e 2021. Nesse sentido, podem se inscrever as Unidades Educacionais (CEI, EMEI, CEMEI, CECI, EMEBS, EMEF, EMEFM, CIEJA), bem como os Centros Educacionais Unificados – CEUs (Gestão; Bibliotecas; Núcleos de Ação Educacional; de Ação Cultural; de Esporte, Lazer e Recreação) vinculados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, tanto das Redes Direta como Parceira.
As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 10 de outubro de 2021, por meio do formulário: https://bit.ly/PrêmioEDH2021.
Acesse mais maiores informações sobre o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos 2021.
Confira o Edital da 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Escola Infantil lança projeto permanente para público-alvo da Educação Especial
Publicado em: 30/03/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
SME oferece 900 vagas para curso online sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil
Publicado em: 30/03/2026 4h02 - em EMFORPEF
Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência
Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas
Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
“Mês da Mulher”: CMCT de São Miguel Paulista inspira mulheres no desenvolvimento profissional com histórias de superação
Publicado em: 27/03/2026 6h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel