Notícias
Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil
Encontro promovido pela Divisão de Educação Infantil reuniu profissionais para troca de experiências e reflexão coletiva nesta quarta-feira (29) com transmissão pelo Youtube
Publicado em: 29/04/2026 17h50 | Atualizado em: 30/04/2026
A iniciativa foi realizada pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) e integra uma agenda mensal voltada ao fortalecimento do diálogo com os territórios, a partir das práticas, saberes e desafios vivenciados no cotidiano da Educação Infantil nos territórios.
Voltado às equipes das Divisões Pedagógicas (DIPEDs) e das unidades educacionais, o encontro reuniu profissionais de diferentes etapas da Educação Infantil. Participaram representantes dos Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).
A proposta é aproximar a Divisão de Educação Infantil (DIEI) dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o cotidiano dos bebês e das crianças. O espaço também acolhe demandas, inquietações e sugestões apresentadas pelos profissionais da Educação.
Nesta edição, a conversa contou com a participação de Mariana Lima, Márcia Bonifácio e Fátima Bonifácio, que conduziram o debate e compartilharam reflexões sobre o tema. O projeto Diálogos com a Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil mais sensível, significativa e conectada com os territórios.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
“Mês da Mulher”: CMCT de São Miguel Paulista inspira mulheres no desenvolvimento profissional com histórias de superação
Publicado em: 27/03/2026 6h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Oportunidade para atuar em COCEU
Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU
Escolas das zonas Norte e Leste promovem ações no Mês da Mulher
Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Escola faz passeata pelo bairro para denunciar violência contra mulher
Publicado em: 25/03/2026 6h08 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Festival Encontro com o Porvir convida educadores para um dia de valorização e cuidado para quem ensina
Publicado em: 25/03/2026 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação