Notícias
Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias
Período foi estendido até sexta-feira (22) da próxima semana para garantir segurança alimentar de crianças e adolescentes; atendimento será feito nos polos do Recreio nas Férias
Publicado em: 15/07/2022 11h51 | Atualizado em: 15/07/2022
Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo vai servir refeições para os estudantes da Rede Municipal na próxima semana, entre segunda (18) até sexta-feira (22), enquanto ainda continuam as férias escolares. Na próxima segunda-feira (25), as aulas serão retomadas junto com o fornecimento regular da merenda escolar.
Os almoços serão servidos nos 52 polos que sediaram a 40º edição do Recreio nas Férias na semana passada. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa, e/ou que moram na comunidade.
O cardápio vai incluir itens como carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, legumes e verduras. Os estudantes poderão almoçar entre 12h e 14h, e em seguida levar para casa um kit composto por pelo menos dez frutas com três variedades.
O secretário Fernando Padula reforçou a importância de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não há aulas. “Temos a preocupação de promover saúde e bem-estar de nossos estudantes, inclusive nos momentos em que não estão na escola.”
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos
Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Releitura de Os Três Porquinhos promove descobertas no berçário do CEI Jardim Adutora
Publicado em: 31/03/2026 12h44 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Diálogos em Rede promove encontro sobre comemorações na Educação Infantil
Publicado em: 31/03/2026 11h07 - em DIPED
Escola Infantil lança projeto permanente para público-alvo da Educação Especial
Publicado em: 30/03/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
SME oferece 900 vagas para curso online sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil
Publicado em: 30/03/2026 4h02 - em EMFORPEF