Notícias

Projeto CEU Combate a Violência

CEU Pêra Marmelo contou com diversas ações para abordar o tema “violência”

Publicado em: 31/05/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_combate_violencia_740_x_430.jpg

Foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo, no dia 27 de maio, uma ação do Projeto CEU Combate a Violência.

O projeto mobilizou as Unidades Educacionais do CEU, as escolas do entorno e membros da comunidade em um dia que começou com um aulão de zumba. Na sequência, foi realizada uma caminhada de conscientização pelo bairro, seguida de uma solenidade com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, da Federação Paulista de Karate, do Grupo de Capoeira Moriá Brasil e do Instituto Olga Koss.

O evento ainda contou com a participação de representantes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para um bate-papo com o público. As atividades foram finalizadas com um Festival de Futsal que contou com a participação das mesmas corporações e da comunidade.

O projeto “CEU Combate a Violência” está sendo realizado em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e tem o objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar, usuários e comunidade do entorno sobre a importância das medidas de segurança e de prevenção à criminalidade para combater a violência em todas as suas dimensões.

As ações seguem durante os meses de junho e julho. Haverá palestras sobre segurança, sobre drogas, teatro de fantoches, formação com os professores e integração do corpo de bombeiros com os alunos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 28 29 30 31 32 1.673