Notícias

Prefeitura de SP cria prêmio de até R$ 6 mil aos profissionais das escolas indiretas e parceiras da Rede Municipal

Serão investidos R$ 300 milhões para beneficiar aproximadamente 50 mil trabalhadores no programa Mais Integração

Publicado em: 12/08/2022 15h03 | Atualizado em: 12/08/2022
fotografia de professora com crianças de educação Infantil

O prefeito, Ricardo Nunes, e o secretário de Educação, Fernando Padula, anunciaram nesta sexta-feira (12) a criação do programa Mais Integração, uma política de incentivo que pela primeira vez vai beneficiar os funcionários dos Centros de Educação Infantil (CEI) das unidades indiretas e parceiras com o pagamento de prêmio de até R$ 6 mil. No total, serão destinados R$ 300 milhões para beneficiar aproximadamente 50 mil profissionais.

De forma inédita, os trabalhadores dos CEIs indiretos e parceiros passam a ser contemplados por esse tipo de programa. Serão atendidos todos os trabalhadores dos CEI, incluindo professores, diretores, coordenadores pedagógicos, cozinheiros, e auxiliares de limpeza e cozinha. Até então, o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), existente desde 2009, só beneficiava os servidores diretos da Educação.

O prêmio será calculado individualmente levando em conta os seguintes critérios: assiduidade (terá o maior peso, com 30% do valor); permanência (20%); formação continuada, realizada fora do horário de trabalho (10%); engajamento com o trabalho coletivo e projeto pedagógico do CEI (10%); articulação com outros equipamentos que atendem a criança, quando identificadas situações de risco, violência e vulnerabilidade social (10%); interação com as famílias/responsáveis para esclarecimentos sobre o projeto pedagógico, as aprendizagens e desenvolvimento dos bebês e crianças (10%); e índice de evasão do CEI (10%).

Só terão direito ao prêmio, os funcionários ativos que prestam serviços para Organização da Sociedade Civil (OSC) parceiras da SME em Centro de Educação Infantil por pelo menos nove meses durante o ano de 2022. Outro critério é que o profissional deverá estar prestando serviços até o dia 31 de dezembro deste ano.

“O programa Mais Integração busca aproximar os modelos e práticas entre as diferentes unidades geridas pela Secretaria, com intuito de um atendimento igualitário e de excelência em todas as unidades. As medidas são de incentivo à formação das equipes, participação das famílias e da comunidade escolar, por meio dos Conselhos de Escola, além do prêmio, como estímulo financeiro e de reconhecimento também a esses profissionais”, explica o secretário Fernando Padula.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cursinho Pré Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026 

Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas orgânicas em lilás e o texto

SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim

Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 25 26 27 28 29 1.674