Notícias
Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas
Objetivo do intercâmbio promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas unidades educacionais
Publicado em: 08/05/2025 15h23 | Atualizado em: 08/05/2025
Uma delegação da Prefeitura de Copenhague esteve na cidade de São Paulo visitando unidades escolares públicas municipais. O objetivo do intercâmbio da equipe europeia com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) é promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas salas de aula paulistanas.
Engenheiros da SME devem ir a Dinamarca em breve e visitar o sistema de refrigeração de edificações municipais de Copenhague. O fruto da parceria é selecionar dois projetos de escolas municipais da zona Sul da cidade de São Paulo para promover as novidades climáticas em salas de aula que irão amenizar as temperaturas aos estudantes.
Um dos caminhos vistos pela delegação dinamarquesa é buscar gases refrigerantes com baixo Potêncial de Aquecimento Global e adotar tecnologias favoráveis ao clima.
Além do apoio da expertise dinamarquesa, a implementação do projeto inclui aproximadamente 2 milhões de dólares e conta com apoio do Consulado-Geral da Dinamarca em SP.
A execução da cooperação ocorrerá entre janeiro de 2025 e dezembro de 2027, com possibilidade de renovação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026
Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação
SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim
Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil
Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes
Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores
Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação