Notícias
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove Ciclo de Palestras online para debater temas voltados às mulheres
Acontece hoje a primeira palestra ‘Anita e Tarsila – Modernas e Transgressoras’; Assita pelo YouTube e pela página do Facebook da secretaria, às 17h
Publicado em: 05/03/2021 16h36 | Atualizado em: 05/03/2021
Hoje (5), começa o Ciclo de Palestras – Março Mulher, uma das atividades que fazem parte da programação que será exibida durante todo o mês para homenagear as mulheres. O Ciclo de Palestras é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), organizado pela Divisão de Cultura (DIAC), da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).
A cada sexta-feira de março, às 17h, será transmitido pelo YouTube e pela página do Facebook da SME uma conferência com diferentes temas abordando a pauta mulheres. Todas as atividades serão conduzidas por especialistas que falarão sobre mulheres na Arte, Educação, Música e Literatura.
Confira a programação do Ciclo de Palestras:
05.03, às 17h – Anita e Tarsila – Modernas e Transgressoras
Palestrante: Alecsandra Matias de Oliveira
12.03, às 17h – A Mulher no Espaço Educacional Brasileiro
Palestrante: Larissa Tomazoni
Mediação: Alexandre Godoy
19.03, às 17h – Mulheres na Música Brasileira – Pioneirismo e Vanguarda
Palestrante: Fernanda Sabbagh
Mediação: Alexandre Godoy
26.03, às 17h – Mulheres e Literatura: Invisibilidades e Estratégias
Palestrantes: Desiree Salgado e Carla François
Mediação: Alexandre Godoy
A Programação Março Mulher conta com show live de Graça Cunha, lives publicadas nas redes sociais dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), lançamento do livro digital O que tenho a dizer para as mulheres de São Paulo?, produção do documentário chamado Eu Mulher, entre outras.
Março Mulher
Anualmente, no mês de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove uma série de eventos que destacam e celebram a força das mulheres em suas diferentes áreas de atuação.
Em 2021, a programação se adaptou aos protocolos de segurança de combate à Covid-19 e as apresentações, shows, peças teatrais, exposições e ciclos de palestras serão apresentadas de forma virtual.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
SME vai prorrogar contrato de cerca de 5 mil professores
Publicado em: 15/12/2023 2h18 - em Secretaria Municipal de Educação
SME convoca candidatos aprovados nos concursos de Supervisor Escolar e Coordenador Pedagógico
Publicado em: 15/12/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação
Duas estagiárias da Rede Municipal recebem prêmio “As Melhores Práticas de Estágio”
Publicado em: 14/12/2023 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP
Publicado em: 14/12/2023 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU CEI Uirapuru realiza saída pedagógica para o Guarujá com as turmas do minigrupo
Publicado em: 13/12/2023 3h37 - em Secretaria Municipal de Educação