Notícias

CEU CEI Uirapuru realiza saída pedagógica para o Guarujá com as turmas do minigrupo

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer a praia e o aquário do município

Publicado em: 13/12/2023 15h37 | Atualizado em: 13/12/2023
Crianças e uma mulher adulta dentro da água na praia. As crianças estão sentadas na parte rasa.

Na segunda-feira (11) as crianças do minigrupo do CEU CEI Uirapuru foram conhecer a Praia da Enseada no Guarujá. A experiência tinha como proposta pedagógica o contato com a natureza para promover reflexões sobre o respeito com o meio ambiente, a interação entre os colegas de turma e educadores, além de exploração de novos territórios para além dos muros da unidade.

A turma teve ainda a oportunidade de visitar o aquário para conhecer e aprender mais sobre diversas espécies aquáticas e a importância de preservá-las. As crianças também receberam a visita do mascote oficial da cidade, o “Guarujito”, e tiraram diversas fotos para registrar o momento.

O projeto surgiu antes da pandemia. A unidade realizou uma pesquisa com as famílias e descobriu que algumas nunca tinham visitado a praia. A ideia contou com a aprovação do Conselho de Escola. A proposta também ajuda na construção de memórias afetivas permeadas por novas cores, sensações, emoções e texturas.

Além de ampliar a vivência cultural das crianças em ambientes externos. O momento também marcou a transição da turma do CEI para EMEI. Nesta quarta-feira (13) a unidade também realizará um almoço com as famílias e uma apresentação cultural para marcar a despedida das crianças.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442