Notícias

EMEF Heitor de Andrade é terceira colocada no Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica

Equipe da Unidade Educacional teve sete destaques no campeonato

Publicado em: 08/11/2017 10h09 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Heitor_Andrade_Ginastica_Ritmica_740_x_430.jpg

As meninas — vestidas de branco e dourado, cores que representam o Jubileu da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade — prepararam-se para o Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica, organizado pela Federação Paulista de Ginástica. Competição ocorreu no dia 21 de outubro, sábado, no Ginásio Baetão, que fica em São Bernardo do Campo.

No campeonato, os níveis eram divididos em A, B e C, que classificava o nível de dificuldade. A equipe da Heitor de Andrade, da DRE Capela do Socorro, foi a terceira melhor colocada de todo o campeonato e ganhou sete destaques no nível A. A professora de educação física Carla Barbaresco, que ensina as atletas há cinco anos, diz que futuramente podem surgir futuras campeãs. “As estudantes treinam bastante. Todas gostam. O esporte, além de ajudar na autoestima, pode formar futuras campeãs”.

A coordenadora Rejana Andrade explica que o grupo da Ginástica Rítmica é formado por 50 estudantes e que o esporte ajuda na vida pessoal de cada uma. “A G.R (Ginástica Rítmica) ajuda e ajudou no fortalecimento da autoestima das meninas. Inicialmente, algumas estudantes eram tímidas e não tinham confiança em si mesmas, depois de participar do grupo, sentiram-se confiantes e hoje protagonizam e arrasam nas apresentações”.

Destaques
Sete atletas da EMEF Heitor de Andrade foram destaques no campeonato. No nível A, Amanda Viana e Sophia Emanuelle ganharam nota 10. No nível B, a Kethelin ganhou nota 9,6, Bianca Ferreira ficou com 9,4, Anita com 9,7 e a Rebeca com 9,4.

Confira as fotos do campeonato clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Financeira

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

Publicado em: 23/04/2026 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de duas meninas de costas para a câmera fotográfica e olhando para a tela de um computador.

SME promove live sobre o Dia Internacional das Meninas nas TICs

Publicado em: 23/04/2026 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto “Fala, Josué: Imprensa Jovem e segurança alimentar”

Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar

Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Cursinho Pré Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026 

Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas orgânicas em lilás e o texto

SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim

Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 24 25 26 27 28 1.673