Notícias

Adesão de escolas ao Programa de Inovação Conectada deve ser feita até o dia 1º de novembro

Iniciativa do Ministério da Educação disponibiliza recursos para a melhoria de conectividade nas escolas e colabora com ações já implementadas pela SME

Publicado em: 27/10/2023 13h28 | Atualizado em: 30/10/2023
Imagem com fundo azul onde se lê PDDE Educação Conectada

As escolas da Rede Municipal de São Paulo podem aderir ao Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), do Ministério da Educação, que disponibiliza recursos para garantir a melhoria da conectividade até o dia 1º de novembro. A adesão deve ser feita pelo site https://pddeinterativo.mec.gov.br

A recomendação da Secretaria Municipal de Educação é que as escolas utilizem o recurso disponibilizado pelo programa do governo federal para aquisição de equipamentos como nobreak e gabinetes de recarga, pois estes dispositivos vão viabilizar uma estrutura segura para o uso da internet em sala de aula.

Caso a escola opte por utilizar o recurso para contratação de pacote de internet, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC), da SME, está à disposição para fornecer orientações técnicas sobre a melhor forma de contratação. Entre em contato pelo e-mail: educacaoconectada@sme.prefeitura.sp.gov.br

Dessa forma, o intuito é garantir que não haja sobreposição de iniciativas, já que o PIEC vem para somar os esforços já iniciados pela SME que tem atuado para garantir a melhoria da conectividade de todas as escolas municipais, para que todos os ambientes pedagógicos estejam cobertos com sinal de internet.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de bailarinas dançando no palco. Elas aparecem dos ombros para baixo.

Mês da dança e da literatura: CEUs recebem programação cultural gratuita para todas as idades 

Publicado em: 24/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de bonecos negros sobre panos cercados de livros e instrumentos musicas disposto da aárea externa da escola. Espaço possui grama verde e árvores.

Escola desenvolve projeto pedagógico com foco no enfrentamento ao racismo e à xenofobia

Publicado em: 24/04/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Educação Financeira

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

Publicado em: 23/04/2026 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de duas meninas de costas para a câmera fotográfica e olhando para a tela de um computador.

SME promove live sobre o Dia Internacional das Meninas nas TICs

Publicado em: 23/04/2026 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto “Fala, Josué: Imprensa Jovem e segurança alimentar”

Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar

Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 24 25 26 27 28 1.674