Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em Cinema e Educação Ecofalante” 

Formação oferece 560 vagas para educadores da Rede Municipal com foco no cinema como linguagem pedagógica 

Publicado em: 01/10/2025 16h57 | Atualizado em: 01/10/2025
Fotografia para notícia sobre curso de Cinema e Educação Ecofalante

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou as inscrições para o curso optativo “Formação em Cinema e Educação Ecofalante” em parceria com a Ecofalante Play. São 560 vagas disponíveis, divididas em 13 turmas de 45 pessoas. As vagas serão validadas por ordem de chegada das inscrições. As inscrições estão abertas até sexta-feira (03/10) no formulário online clicando aqui. 

Podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor, Assistentes Técnico de Educação I, Coordenadores Pedagógico, Auxiliares Técnico de Educação, Professoras/es de Educação Infantil, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professoras/es de Ensino Fundamental II e Médio.  

O objetivo do curso optativo “Formação em Cinema e Educação Ecofalante” é contribuir com as discussões em torno do programa nacional de cinema na escola. A formação busca refletir sobre os caminhos para incorporar o cinema e o audiovisual como uma linguagem viva e transversal nos processos formativos, reconhecendo seu potencial para fomentar a sensibilidade estética, o pensamento crítico e a cidadania socioambiental. 

O curso acontece de 06 de outubro a 06 de novembro e contará com carga horária de 20 horas, sendo 3h de atividades síncronas, 13h assíncronas e 4h presenciais, que ocorrerão nos CEUs: Carrão, Perâ Marmelo e Campo Limpo de acordo com as turmas.  

Acompanhe todas as notícias na Rede Municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Financeira

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

Publicado em: 23/04/2026 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de duas meninas de costas para a câmera fotográfica e olhando para a tela de um computador.

SME promove live sobre o Dia Internacional das Meninas nas TICs

Publicado em: 23/04/2026 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto “Fala, Josué: Imprensa Jovem e segurança alimentar”

Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar

Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Cursinho Pré Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026 

Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas orgânicas em lilás e o texto

SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim

Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 24 25 26 27 28 1.673