Notícias
Palestra no CEU Uirapuru sobre prevenção de zoonoses
Evento ocorreu como parte da programação do Recreio na Férias e teve como alvos as doenças causadas pelos animais na cidade
Publicado em: 21/01/2016 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020
Os agentes da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo) realizaram na quinta, 21 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, uma palestra sobre os perigos que os animais urbanos oferecem à saúde dos seres humanos.
Durante a palestra, que foi realizada como parte do Recreio nas Férias, muitos foram os animais citados pelos vigilantes. Baratas, escorpiões, pombas, ratos e o mosquito Aedes Aegypti foram alguns dos bichinhos abordados. Na apresentação, os agentes falaram sobre a transmissão das zoonoses, bem como os seus métodos de prevenção.
Eunice da Silva, Gilson Canaim, Adriana Lima e Priscila Régis foram os agentes de saúde da Covisa encarregados da palestra. Para eles, são necessárias intervenções pra diminuir a incidência dessas doenças na cidade. Na opinião dos agentes, eventos como esse são importantes tanto para as crianças quanto para os pais. “As crianças aprendem muito mais rápido que os adultos e costumam levar para casa o que lhes foi ensinado aqui”, ressalta Gilson. “Certa vez, ao darmos uma palestra semelhante, uma agente cometeu um erro ao falar sobre a prevenção das doenças e foi imediatamente corrigida por uma das crianças na plateia. Para mim, esse foi o melhor sinal de que o trabalho realizado por nós estava dando frutos”, completa o agente de saúde.
O Recreio nas Férias conta com oficinas, peças de teatro, de dança, contação de histórias, sessões de cinema entre outras atividades e acontece até o dia 22 de Janeiro. Clique aqui para ver toda a programação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Abertas inscrições para representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca – CPMLLLB
Publicado em: 06/02/2024 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação
Rede UniCEU tem 4.680 vagas para cursos universitários gratuitos
Publicado em: 06/02/2024 10h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Ano letivo inicia com inauguração de creche
Publicado em: 05/02/2024 6h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (5)
Publicado em: 02/02/2024 4h16 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo inaugura mais um Centro de Educação Infantil na Zona Leste
Publicado em: 01/02/2024 6h53 - em Secretaria Municipal de Educação