Prefeitura de São Paulo inaugura mais um Centro de Educação Infantil na Zona Leste

Evento foi realizado durante o encontro Prefeitura Presente na região da Subprefeitura Penha

Publicado em: 01/02/2024 18h53 | Atualizado em: 02/02/2024

CEI Candido Antônio José Francisco Mendes de Almeida

A Prefeitura de São Paulo inaugurou a 18ª unidade escolar de um total de 45 novas escolas que serão entregues até o final deste ano. Localizado no Cangaíba, Zona Leste da Cidade, o Centro de Educação Infantil Candido Antônio José Francisco Mendes de Almeida poderá atender cerca de 240 crianças de 0 a 3 anos. Construída pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), a nova creche contou com investimento de R$7,3 milhões.

Para receber as crianças com conforto e segurança, a creche possuí salas de aulas, berçários, salas para banho e troca, cozinha, refeitório, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), solário e brinquedoteca. Com o objetivo de atender todos os estudantes, de forma inclusiva e acessível, o CEI atende as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, playground e sanitários acessíveis.

Além disso, a unidade educacional também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso e placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros.

Pelo 4º ano consecutivo, a Prefeitura de SP manteve a fila para creches zerada no município e incentiva a matrícula, pois as unidades possuem papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos bebês.

Na região da Subprefeitura Penha, a SIURB ainda trabalha nas obras de implantação do CEI Itapipinas, no distrito de Arthur Alvim. Só na Zona Leste, desde 2021, a gestão municipal já entregou outras duas creches, além de mais duas escolas de educação infantil (EMEIs), beneficiando mais de 925 alunos da rede municipal de ensino.