Notícias
10º Seminário e Mostra de Tecnologias está com as inscrições abertas
Ação acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro; estudantes, professores e interessados no tema já podem realizar sua inscrição até o dia 9 de outubro
Publicado em: 05/10/2023 11h08 | Atualizado em: 05/10/2023
Os interessados em participar e visitar o 10º Seminário e Mostra de Tecnologias – Ação Promovendo a Reflexão precisam se inscrever até o dia 9 de outubro. Mesmo os professores e estudantes que não estiverem inscritos em alguma atividade, precisam se cadastrar como visitantes.
Uma novidade deste ano é que o evento será aberto para visitação do público em geral e pessoas interessadas no tema. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição no site do evento com os dados solicitados para realizar o credenciamento.
O evento é um momento de compartilhamento de ações, ideias e produções na área de tecnologias e robótica, realizado pela Divisão de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem (TPA). A ação também traz desafios em que os participantes têm oportunidade de aplicar no cotidiano escolar os conhecimentos do Currículo da Cidade de São Paulo – Tecnologias para Aprendizagem.
O evento acontecerá nos próximos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, no Pro Magno Centro de Eventos, localizado na Avenida Profª. Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo.
As atrações contam com Jam de Robótica, que é uma maratona de criação onde estudantes e professores se reúnem para trabalhar juntos na produção ou invenção de algo, Hackathon, um desafio de programação envolvendo kits Arduino de robótica para equipes de Ensino Médio e EMEFs, mostras de trabalhos por meio de totens eletrônicos e mesas de exposição.
Também haverá Game JAM com apresentação e testagem dos jogos selecionados pela equipe de curadoria do desafio de Game JAM, com a criação de jogos feitos por estudantes e professores nas temáticas de Língua Portuguesa e Alfabetização, Matemática, Ciências Naturais e Humanas associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
E, ainda, arenas com palestras, debates, oficinas e apresentações de trabalhos para atender Professores Orientadores de Educação Digital (POEDs), professores regentes e coordenadores pedagógicos, além de apresentações dos projetos Aluno Monitor.
Em breve, a programação completa será divulgada no Portal SME e no site do evento. Acompanhe também em nossas redes sociais.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital
Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026
Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação
Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove formação para orientadores de Grêmios Estudantis e reforça gestão democrática nas escolas
Publicado em: 30/04/2026 1h20 - em Programa Grêmio estudantil
Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil
Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação