Notícias
Grêmios da Rede Municipal de São Paulo recebem notebooks para fortalecer as ações estudantis
Ao todo as 578 agremiações serão contempladas com o equipamento
Publicado em: 13/11/2023 16h15 | Atualizado em: 13/11/2023
Os Grêmios Estudantis da Rede Municipal de São Paulo estão recebendo notebooks para fortalecer as ações de protagonismo estudantil. Todas as 578 agremiações serão contempladas. Um investimento que soma cerca de R$1,9 milhão. Os equipamentos começaram a ser entregues em outubro deste ano.
Neste ano a Secretaria Municipal de Educação alcançou a importante marca de 100% de grêmios instituídos nas EMEFs, EMEBs, CIEJAs e EMEFMs. O Programa Grêmios Estudantis foi instituído por meio do Decreto nº 58.840, de 3 de julho de 2019, para fortalecer a gestão democrática, o protagonismo estudantil e a cultura de paz conforme preconiza o Currículo da Cidade.
Na sexta-feira (10) o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, participou da entrega simbólica de um notebook para os gremistas da EMEF Josué de Castro da DRE Pirituba. Um momento também de aproximação e diálogo com os estudantes. O equipamento será fundamental para articulação e organização das ações e eventos de cada grêmio.
Neste ano, a Prefeitura dobrou o valor de repasse para os grêmios de R$5 mil para R$10 mil para cada agremiação. O valor destinado será direcionado exclusivamente às ações dos grêmios. A proposta é que os estudantes gremistas dialoguem com os colegas, professores e equipe gestora, para definir a melhor forma de utilizar o dinheiro.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
SME reabre processo seletivo para professores de idiomas interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas Paulistanos – CELPs
Publicado em: 18/06/2024 4h34 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano
Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias
Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal de Educação usarão livro de educação ambiental do cantor e ativista social Carlinhos Brown
Publicado em: 17/06/2024 6h46 - em Educação Ambiental
Seminário Busca por Soluções Inovadores apresenta práticas das OSCs parcerias da Secretaria Municipal de Educação
Publicado em: 17/06/2024 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove II Festival Rainhas do Tabuleiro
Publicado em: 17/06/2024 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação