Notícias
DRE Guaianases realiza Reunião de Avaliação do Ano
O evento reuniu equipes gestoras das Unidades Educacionais para avaliar as ações de 2024
Publicado em: 18/12/2024 16h31 | Atualizado em: 18/12/2024Aconteceu na última sexta-feira, 13 de dezembro, no CEU Inácio Monteiro, a Reunião de Avaliação Final do Ano, promovida pela Diretoria Regional da Educação (DRE) Guaianases. O evento contou com a presença das equipes gestoras das Unidades Educacionais.
Na abertura do encontro, foi realizada uma apresentação musical pelos servidores Regiane e Marcos, do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA).
Após o acolhimento, os participantes receberam os cumprimentos da Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, que ressaltou as ações realizadas pelas Unidades Educacionais e convidou a todos para participar de uma “nuvem de palavras” a partir do disparador: “Qual proposta da DRE mais impactou as ações desenvolvidas na Unidade em 2024?”.
O evento também contou com uma roda de conversa para refletir sobre o tema proposto para a reunião: “Quem sou eu? Identidade, memória e projetos: nossa caminhada até aqui”, mediada por Lucimeire Cabral e com participação de Silvia Cristina Herculano Almeida, Diretora da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Angélica de Jesus Batista, Diretora da Divisão dos Centros Unificados (DICEU), Ester Marques de Paula Dionísio, Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), e Fernando Araújo de Oliveira, Supervisor.
Na ocasião, foram apresentados, de forma resumida, projetos, ações e intervenções realizados pela DRE durante o ano de 2024, com destaque às atividades que impactaram diretamente as Unidades Educacionais, contribuindo para a melhoria dos resultados das aprendizagens de nossos bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Também participaram desse momento alguns Diretores de Escola, com relatos que abordaram os seguintes assuntos:
- Organização dos espaços da Educação Infantil (CEI Espaço Kairós – Carijós);
- Formação continuada (EMEF Quirino Carneiro Rennó);
- Utilização do PTRF (EMEI Fúlvia Rosemberg);
- Grupo de Trabalho (GT) Acolhimento e Saúde Emocional (EMEF Joana Angélica de Jesus, Madre).
Na sequência, a coordenadora de Estudos Teatrais da AEL Clarice Lispector fez uma apresentação de dança, parte do projeto desenvolvido na escola. O encontro foi finalizado com uma apresentação do Coral da DRE Guaianases.

Galeria de fotos:Reunião de Avaliação Final 2024
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo
Secretaria Municipal de Educação
Maio Laranja: Rede Municipal fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga
Secretaria Municipal de Educação
SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve
Secretaria Municipal de Educação
SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas
Secretaria Municipal de Educação
SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental
Relacionadas
CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo
Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Maio Laranja: Rede Municipal fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Publicado em: 18/05/2026 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga
Publicado em: 18/05/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve
Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação
SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas
Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação