Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove o I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional

Ação acontece no dia 8/8, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos; inscrições abertas até 29/7

Publicado em: 24/07/2019 14h19 | Atualizado em: 30/11/2020

simposioeducacaoalimentar_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), comunica a realização do I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional, a se realizar no dia 8 de agosto, quinta-feira, no Sesc Interlagos, das 9h às 18h. Ao todo, serão oferecidas 279 vagas para inscrição.

A ação formativa pretende diagnosticar oportunidades de inclusão da temática alimentação saudável no projeto político pedagógico das escolas, oportunizando intervenções direcionadas à promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

Podem participar do Simpósio, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Assistentes de direção de CEIs, EMEIs, EMEFs e EMEFMs, Professores e Coordenadores pedagógicos de CEIs parceiros e Supervisores escolares das Diretorias Regionais de Educação Capela do Socorro, Campo Limpo e Santo Amaro, além de Nutricionistas lotadas na Coordenadoria de Alimentação Escolar.

Haverá debates, problematização de práticas a partir dos relatos de experiências dos educadores das unidades educacionais. A programação contará com palestras promovidas pela nutricionista Marcia Drabek (SESC), a advogada Livia Cattaruzzi (Instituto Alana – Programa Criança e Consumo), a psicanalista e fundadora do projeto “Cozinha como Experiência”, Mariana David, além da presença de nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar.

O Simpósio acontece no dia 8 de agosto, quinta-feira, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares, nº 1.100, Parque Colonial. 

As inscrições podem ser feitas pelo link até 29 de julho. As inscrições serão validadas por ordem de cadastro no link e comunicadas pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição, considerando as especificações do público-alvo.

Confira a programação e acesse o comunicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 214 215 216 217 218 1.674